Listen

Description

Você já ouvi falar da Disforia Sensível à Rejeição (DSR)?

A DSR se caracteriza por reações muito intensas a situações que possam ser interpretadas como rejeição ou não aprovação.

Se você tem DSR, você pode se sentir rejeitado em qualquer situação desfavorável, mesmo quando a intenção do outro não é te rejeitar.

A DSR pode afetar o seu relacionamento, pois algumas das características são: Explosões emocionais; Dores no corpo; Palpitações; Ânsia; Necessidade de se afastar da pessoa ou ambiente que gera a sensação de rejeição; Conversa interna negativa; Baixa autoestima.

A DSR amplifica o medo da rejeição, transformando pequenos sinais em dores imensas.

Uma mensagem sem resposta vira um filme inteiro de rejeição.

Um simples "não" soa como uma sentença de estar perdendo a pessoa ou situação.

A busca constante por aprovação, o estresse em relações e até a dificuldade de pedir algo no trabalho vêm desse medo.

Se a pessoa com DSR ainda possuir o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), essas emoções e reações acabam sendo amplificadas internamente.

A junção das duas condições torna um desafio enorme ter um relacionamento saudável.

Tanto quem atua no Apego Evitativo ou no Apego Ansioso, podem ter as características de cada apego intensificadas pela DSR.

Mas há um caminho: autoconhecimento e autodomínio.

Aceitar e entender suas dores é o primeiro passo para que elas não controlem sua vida.

A terapia pode te ajudar a transformar esse combo em aprendizado e força, silenciar o megafone interno, atuar no apego seguro e viver relacionamentos mais leves.

Para mais informações de como funciona o processo terapêutico comigo, ou sobre a assinatura “Descubra Seu Tipo de Apego e Transforme seu Relacionamento”, envie um whatsapp. 💖✨

Com carinho,

DONA ANA 💕🌿

Ana Paula da Rocha Lima

Psicóloga, CRP-08/15011

#Psicologia #Transformação #Autoconhecimento #Relacionamento #CorpoDeDor #DonaAna #TiposDeApego #LiberdadeEmocional #TDAH #DisforiaSensívelÀRejeição