Listen

Description

A pessoa não te responde?

E quando a pessoa está online, você manda uma mensagem às 11h30 da manhã e são 14h40 e você continua no vácuo?

Bem-vindos à série Desvendando o Corpo de Dor.

No vídeo eu dei um exemplo de como isso pode abalar um relacionamento de casal. Mas você sabia que este tipo de situação também ocorre no mundo corporativo?

Sabe quando você precisa de uma informação de um colega de trabalho, o qual vocês já desenvolveram diversos projetos juntos, para resolver um problema que tem prazo definido?

Você envia uma mensagem, e passam algumas horas e a pessoa não responde. Você liga, a pessoa não atende. Você tenta contato de várias formas e nada.

Na ânsia de resolver as coisas, você começa a ficar irritado e imaginar diversas situações:

— Será que fiz algo para a pessoa?

— Será que ele quer me sabotar?

Você se sentiu rejeitado por não ter a sua demanda atendida, que você entende ser prioridade.

Pronto, isso foi o suficiente para acordar o seu Corpo de Dor.

Você precisa acalmar o seu corpo de dor, precisa anestesiar essa dor. E como que você faz isso? Se fosse ao final do expediente, provavelmente você daria um jeito de parar em um bar ou em um restaurante.

Acontece que você está em horário de trabalho, então você ataca o pacote de doce ou de amendoim que está na sua gaveta e toma vários cafezinhos. Ou se você for fumante, irá fumar diversos cigarros, cachimbo, charuto ou cigarros eletrônicos.

E quando aquele colega de trabalho entra em contato, você responde de maneira abrupta e seca.

Não escuta e não deseja saber o que pode ter acontecido. Você quer fazê-lo sentir a dor que você sentiu, ou você esbraveja ou trata com ironia.

Sei que na pressão por resultados é difícil controlar o Corpo de Dor, mas eu mostro como fazer isso nas minhas palestras empresariais.

Entre em contato e vamos fazer a sua empresa começar 2024 silenciando esse Corpo de Dor e melhorando o clima organizacional.

DONA ANA 💕🌿

Ana Paula da Rocha Lima

Psicóloga, CRP-08/15011

#psicologia #relacionamentointerpessoal #transformação #autoconhecimento #donaana #corpodedor #desenvolvimentopessoal #inteligenciaemocional