Você se envolveu com alguém e agora sente que a pessoa se aproveitou de você?
Sinto em te dizer, mas você está COLHENDO o que PLANTOU.
Calma, fica aqui, vou te explicar.
Quando na sua insegurança, no seu medo, abriu mão da pessoa mais importante da sua vida que é VOCÊ, você permitiu que o outro se aproveitasse.
Pois, você passou a ir atrás de migalhas, de iscas emocionais, que o outro te oferecia, e que satisfaziam alguns dos seus desejos de parceria, de estabilidade financeira, de conexão química, etc.
E por que digo que são migalhas? Porque elas foram pautadas no seu medo, e na sua insegurança, de não ser o suficiente, de ficar sozinho, de não pertencer.
Você acabou buscando fora, algo ou alguém, para preencher esse seu vazio interno. E logo, na primeira “isca”, primeira “migalha”, você já se conectou.
E assim, você fica cada vez mais longe de você, da sua essência. E fica numa jornada sem fim, procurando fora, os tijolinhos para preencher o seu vazio. Porém, você não percebe que esses tijolinhos, sempre estiveram aí dentro de você.
Esses tijolinhos, são a sua criança ferida, te cutucando, te avisando que vocês precisam resolver aquele “trem” lá do passado. E você, agora, como adulto, precisa olhar para dentro de você, acolher essa criança e “adulterar” essa realidade.
É a sua habilidade única, a sua essência, gritando para que você foque em vocês, que assim vocês poderão aparecer, brilhar, e se tornarem um farol. Esse farol irá atrair pessoas que também estão brilhando.
Por fim, quero te lembrar, que os tijolinhos que você procura, a cura, sempre estiveram dentro de você. E se você não perceber isso agora, esse vazio pode te acompanhar pela sua vida inteira.
Se você deseja acolher os seus tijolinhos internos e passar a ser um farol, se livrando da busca incessante por migalhas emocionais, deixa um #EUACOLHO nos comentários.
DONA ANA 💕🌿
Ana Paula da Rocha Lima
Psicóloga, CRP-08/15011
#psicologia #relacionamento #autoconhecimento #estadopresentedoamor
#donaana