Relacionamento entre Apego Ansioso e Apego Evitativo parece um quebra-cabeça impossível de dar certo, né?
Mas eu vou te contar um segredo: dá pra fazer funcionar.
E as mudanças não são só para quem atua no Apego Ansioso.
Se você sente que a dança entre "preciso de mais proximidade" e "não consigo lidar com tanta intensidade" está desgastando sua relação, é hora de trazer consciência para o que realmente importa: estratégias práticas que ajudem os dois lados a melhorar.
O evitativo precisa aprender a lidar com seus gatilhos emocionais e a diminuir as suas famosas estratégias de desativação do relacionamento.
Afinal, amar é mais que se proteger para não sofrer; é se permitir encontrar um equilíbrio que faça sentido para os dois.
É possível construir uma relação em que ambos se sintam respeitados, sem que seja necessário abrirem mão da verdadeira essência de cada um.
Quer entender como isso é possível no seu caso?
A terapia pode te ajudar a aprender a olhar si e para o outro sem julgamentos, e a descobrir ferramentas pra transformar os padrões automáticos em conexões reais e conscientes, trazendo novas possibilidades para o seu relacionamento.
Para mais informações de como funciona o processo terapêutico comigo, ou sobre o curso “Descubra o seu Tipo de Apego e Transforme o seu Relacionamento”, envie um whatsapp. 💖✨
Com carinho,
DONA ANA 💕🌿
Ana Paula da Rocha Lima
Psicóloga, CRP-08/15011
#Psicologia #Transformação #Autoconhecimento #Relacionamento #CorpoDeDor #DonaAna #DependênciaEmocional #ApegoAnsioso #ApegoEvitativo #AmorConsciente