Se você atua no Apego Ansioso e está em um relacionamento em que a outra pessoa atua no Apego Evitativo, você provavelmente já viveu esse ciclo de angústia e sofrimento.
Quando você vive o Apego Ansioso, você sempre está em busca de respostas imediatas, e você se desespera quando o outro se afasta e não responde.
O resultado disso?
Você vive em uma montanha-russa emocional, recheada de mensagens enviadas e não visualizadas, ligações feitas e não atendidas e, o pior, você tem um sentimento constante de solidão e rejeição.
Você, por causa do Apego Ansioso, vai tentar a todo custo manter o controle, enquanto a pessoa com Apego Evitativo vai se afastar cada vez mais, por se sentir sufocada e insuficiente no relacionamento.
No meio desse caos, qual de vocês acaba mais machucado?
Os dois. Porque ambos estão presos em um padrão de Apego que só gera mais frustração e dor.
É possível sair desse ciclo vicioso e construir uma conexão mais saudável e segura.
A terapia pode te ajudar a entender como as suas emoções e reações influenciam na dinâmica do seu relacionamento. E assim, te ajudar a desenvolver o Apego Seguro (ou apego saudável), que é a chave para você ter relações mais equilibradas e saudáveis.
Para mais informações de como funciona a consulta (processo terapêutico) comigo, ou sobre o curso “Tipos de Apego”, clique nos links. 💖✨
Com carinho,
DONA ANA 💕🌿
Ana Paula da Rocha Lima
Psicóloga, CRP-08/15011
#Psicologia #Transformação #Autoconhecimento #Relacionamento #CorpoDeDor #LiberdadeEmocional #DonaAna #TiposDeApego #ApegoEvitativo