Você já se questionou o porquê de algumas pessoas parecerem fugir da intimidade enquanto outras morrem de medo de perder alguém?
A resposta pode estar nos padrões de apego.
Conhecer as características do apego evitativo e do apego ansioso, e como eles moldam nossas relações, pode transformar completamente sua a vida amorosa e as suas amizades.
As pessoas com APEGO EVITATIVO tendem a manter uma distância emocional. Elas valorizam a independência e podem se sentir desconfortáveis com muita proximidade. Podendo apresentar dificuldades em expressar os seus sentimentos e uma tendência a evitar conflitos a qualquer custo.
Enquanto as pessoas com APEGO ANSIOSO buscam constante reafirmação e possuem medo de serem abandonados. Elas podem ser muito sensíveis às mudanças no comportamento dos parceiros e se preocupam excessivamente com a reciprocidade dos sentimentos.
E por que é importante reconhecer isso?
Porque ao entender o seu estilo de apego e o estilo de apego do outro é transformador. Isso irá te ajudar a resolver (ou evitar) mal-entendidos, fortalecer a conexão emocional e a construir uma base mais sólida para o relacionamento.
A terapia pode te ajudar a entender os seus padrões de apego e ser o primeiro passo para que você tenha relações mais saudáveis!
Para mais informações de como funciona o processo terapêutico comigo, clique em enviar mensagem. 💖✨
Com carinho,
DONA ANA 💕🌿
Ana Paula da Rocha Lima
Psicóloga, CRP-08/15011
#psicologia #transformação #autoconhecimento #Relacionamento #corpodedor #liberdadeemocional #donaana #comunicação #TerapiaDeCasal
#ApegoEvitativo #ApegoAnsioso