Como aprender a ser sozinho?
A primeira, e mais importante, atitude é: aceite quem você é! Aceite todas as suas características únicas, são elas que te fazem especial. Sem essa aceitação, conviver com você mesmo será insuportável.
A segunda atitude é descobrir o que você gosta e o que faz sentido para você. E para isso, você vai experimentar novas situações, vai se frustrar e vai aprender.
Por último e não menos importante é: seja um observador da sua vida. Não deixe que suas emoções e sentimentos dominem você. Veja as coisas de uma perspectiva mais ampla e aceite-as como são.
Lembre-se sempre, você nunca está realmente sozinho. O que, muitas vezes, acontece é que você idealizou como seria a sua vida e como você receberia amor, e isso aumenta ainda mais o sentimento de solidão.
Aprender a ser sozinho é, na verdade, aprender a se amar e se entender. É um processo poderoso de autoconhecimento e crescimento pessoal.
A terapia vai te ajudar a trilhar esse novo caminho de maneira saudável e positiva.
Para mais informações de como funciona o processo terapêutico comigo, ou sobre o curso “Liberdade Emocional”, clique em enviar mensagem. 💖✨
Com carinho,
DONA ANA 💕🌿
Ana Paula da Rocha Lima
Psicóloga, CRP-08/15011
#Psicologia #Transformação #Autoconhecimento #Relacionamento #CorpoDeDor #LiberdadeEmocional #DonaAna #Solidão #BemEstarEmocional