Uma das coisas que quem atua no apego ansioso não faz é colocar limites, pois tem medo de que ao fazer isso a outra pessoa vá embora.
Então a pessoa passa a aceitar, relevar, esconder a sua dor para não ser rejeitada.
Mas a verdade é que engolir tudo o que sente só atrasa o inevitável: a explosão no momento de tensão.
Em um relacionamento saudável é preciso praticar a comunicação ativa.
É você falar com clareza, sem jogos, sem manipulação, sem cobranças e sem acusações, o que sente e quais ações da outra pessoa te causam desconforto.
A Comunicação Ativa não é para que a pessoa fique, não é para que o relacionamento dê certo, é para avaliar o nível de engajamento da outra pessoa para que as coisas dêem certo, porque os dois são possuem responsabilidades.
Se ao primeiro limite que você coloca a pessoa vai embora, acredite: ela nunca esteve pronta para este relacionamento.
Se você vive amortecendo essa relação, se você vive deixando de lado o que faz sentido para você, se você está abandonando o seu pacote de valores e virtudes, aceitando menos do que merece, a terapia pode te ajudar a olhar pra dentro de si e a mudar essa realidade.
Você pode sair dessa montanha russa emocional, você merece viver um relacionamento que te traga paz interior.
Para mais informações de como funciona o processo terapêutico comigo, ou sobre a assinatura “Descubra Seu Tipo de Apego e Transforme seu Relacionamento”, envie um whatsapp. 💖✨
Com carinho,
DONA ANA 💕🌿
Ana Paula da Rocha Lima
Psicóloga, CRP-08/15011
#Psicologia #Transformação #Autoconhecimento #Relacionamento #CorpoDeDor #DonaAna #LiberdadeEmocional #VoltePraCasa #TiposDeApego #LimitesSaudáveis