Você leva tudo para o lado pessoal?
Você sempre acha que tudo o que o outro faz é direcionado a você?
Isso te afeta e você se sente julgado, injustiçado e sobrecarregado?
Bom isso acontece, porque de alguma forma a atitude do outro ativou o teu corpo de dor, e corpo de dor adora levar tudo para o lado pessoal, fazendo com que as circunstâncias externas acabem com a sua paz interior.
Quando você está imerso no corpo de dor, você tende a interpretar todas as situações como se fossem dirigidas especificamente a você.
É importante reconhecer que as pessoas estão lidando com seu próprio “inferno pessoal” e que suas ações muitas vezes refletem seus próprios desafios e traumas internos.
Portanto, quando alguém parece te atacar ou te julgar, na verdade elas estão expressando suas próprias dores e inseguranças.
E se você sofre com a ansiedade, você pode ser ainda mais afetado ainda por essas situações, pois o ansioso acaba criando cenários mentais de dor e rejeição.
Então, como silenciar o corpo de dor para não levar pro lado pessoal?
Praticando a consciência do momento presente, pois assim é possível perceber que as reações das pessoas têm muito mais a ver com elas mesmas do que com você.
Ao compreender essa dinâmica, você começa a evitar de levar as coisas para o lado pessoal e a cultivar uma maior compaixão e empatia tanto por você quanto pelos outros.
Então lembre que você não é responsável pelas projeções e expectativas dos outros, e que sua paz interior não deve ser afetada por eles.
Se você deseja saber mais sobre como silenciar o corpo de dor e cultivar uma vida mais plena e consciente, siga o meu perfil e compartilhe este post com quem leva tudo para o lado pessoal.
DONA ANA 💕🌿
Ana Paula da Rocha Lima
Psicóloga, CRP-08/15011
#psicologia #relacionamento #transformação #autoconhecimento #estadopresentedoamor #mêsdamulher #liberdadeemocional #donaana #corpodedor #AmorPróprio