Sair de um relacionamento abusivo pode parecer uma tarefa árdua e desafiadora.
Mas, antes de tudo, é essencial reconhecer que o abuso não se limita apenas ao comportamento do outro, mas também ao que fazemos conosco mesmos.
É hora de dar o primeiro passo rumo à libertação: parar de abusar de si mesmo.
A forma como você abusa de si mesmo pode se manifestar de diversas formas, seja através de hábitos alimentares prejudiciais, descuido com a sua saúde física e emocional, ou até mesmo ao ignorar os sinais de alerta de sua intuição.
Quando você se negligência e se autossabota, influenciado pelo seu corpo de dor, você permite que o ciclo do abuso continue.
Mas como quebrar esse ciclo?
A resposta está em silenciar o seu corpo de dor para iniciar um relacionamento saudável consigo mesmo.
Quando você consegue parar de abusar de si e começa a se cuidar verdadeiramente, algo incrível acontece: você silencia o corpo de dor, conquistando a autorregulação emocional e a independência emocional.
E é essa força interior que irá te capacitar a dar os primeiros passos em direção a relacionamentos mais saudáveis.
Construir relacionamentos saudáveis começa com um profundo entendimento de quem você é e do que merece.
Ao se reconectar com o seu corpo de amor, com a sua essência e o seu valor próprio, você se torna capaz de estabelecer limites saudáveis e de construir relações baseadas no respeito mútuo e no amor genuíno.
Como psicóloga, posso te ajudar com técnicas para reconhecer o Corpo de Dor e para silenciar ele. E assim explorar suas emoções, compreender seus padrões de comportamento e desenvolver estratégias para cultivar relacionamentos mais saudáveis e gratificantes.
Para mais informações de como funciona o processo terapêutico comigo, envie uma mensagem. 💖✨
Com carinho,
DONA ANA 💕🌿
Ana Paula da Rocha Lima
Psicóloga, CRP-08/15011
#psicologia #transformação #autoconhecimento #corpodedor #liberdadeemocional #estadopresentedoamor #donaana #AmorPróprio #casal