Listen

Description

Muito se fala nas redes sociais que homens inteligentes e de valor, não se relacionam com mulheres que possuem filhos, principalmente se elas forem mães solteiras.

Que essas mulheres são “pacote de BO”, ou seja, problema.

Quando o meu pai conheceu a minha mãe, eu tinha seis meses. Ele se apaixonou por ela e por mim, como ele gosta de contar. Ele não somente se casou com a minha mãe, como também me registrou como filha dele.

Ele conquistou a admiração da minha mãe a ensinando o que é liberdade, que o amor é livre. E ela sempre diz que só veio a saber o que era liberdade após se casar com o meu pai.

O relacionamento deles me inspira, por mais que haja alguns desentendimentos, eles se amam, se admiram, se respeitam e um cuida do outro há 40 anos.

Eu aprendo muito com ele, inclusive ele me ensinou que “pacote de BO” pode te trazer muitas alegrias e aprendizados. Quando me casei, o meu parceiro já possuía um filho, e eu aprendi muito sendo a segunda esposa e sendo madrasta.

Nunca vi o meu enteado como um “pacote de BO”, da mesma maneira que o meu pai também não me via assim.

Quero deixar aqui o meu profundo agradecimento ao meu pai pelo seu enorme coração, e coragem, ao assumir esse “pacote de BO”.

Eu aprendi muito com ele, ele me proporcionou uma linda família, com irmãs e sobrinhos que eu amo muito. Me ensinou que é preciso coragem e amor para enxergar na adversidade as oportunidades de aprendizado, e de momentos únicos, que a vida nos presenteia.

Se hoje sou quem sou, e consigo de alguma maneira impactar de maneira positiva a sua vida, é também graças a ele. Alguém que me viu como um pacote de amor e não de “BO”.

Para terminar, quero desejar um feliz dia dos pais a todos os homens que amam e cuidam de seus filhos e filhas, sejam eles de sangue ou de coração.

Se fez sentido, deixa um #EUACOLHO nos comentários.

Com carinho,

DONA ANA 💕🌿

Ana Paula da Rocha Lima

Psicóloga, CRP-08/15011

#psicologia #relacionamento #autoconhecimento #transformacao #diadospais #amordepai #donaana