É mito que a pessoa com tipo de apego evitativo seja indiferente.
Essa pessoa apenas valoriza muito o seu espaço e o tempo para si, o que pode dar a impressão de frieza.
A pessoa com apego evitativo não ignora o outro, mas a ideia de se entregar à intimidade pode ser desconfortável para ela.
Precisar se abrir e compartilhar o que sente é algo que ela prefere evitar, e não é porque ela não gosta de você, mas sim por uma questão de segurança emocional interna dela.
Quando a pessoa evitativa te ama, ela muito provavelmente estará disponível quando você solicitar, mas ela dificilmente irá demonstrar esse sentimento com a intensidade ou a disponibilidade que alguém com apego ansioso espera.
Essa pessoa vai se manter na dela, mas isso não significa que ela não se importe ou que não te ame.
Ela simplesmente se expressa de forma mais reservada, com mais cautela, o que pode ser confundido com indiferença.
Se você convive com alguém que atua no apego evitativo e sente que isso está afetando o relacionamento de vocês, a terapia pode te ajudar a entender melhor essa dinâmica e a construir uma conexão mais equilibrada.
Para mais informações de como funciona a consulta (processo terapêutico) comigo, ou sobre o curso “Descubra o seu Tipo de Apego e Transforme o seu Relacionamento”, clique no link. 💖✨
Com carinho,
DONA ANA 💕🌿
Ana Paula da Rocha Lima
Psicóloga, CRP-08/15011
#Psicologia #Transformação #Autoconhecimento #Relacionamento #CorpoDeDor #LiberdadeEmocional #DonaAna #TiposDeApego #ApegoEvitativo