A coisa mais linda que eu já ouvi em uma sessão terapêutica, foi de um consultorando falando sobre seu novo amor.
Quando perguntei a ele como ele se sentia, ele me respondeu:
“Eu não vou dizer que essa felicidade é por causa dela. Tudo isso que sinto está acontecendo porque eu estou trilhando este caminho, me permitindo sentir e escolhendo deixá-la entrar. Se um dia ela for embora, eu não vou culpá-la por levar algo de mim, porque ela nunca foi a responsável.”
Essa resposta foi uma enorme lição sobre maturidade emocional.
Quando você entende que as suas emoções e a sua felicidade são sua responsabilidade, você experencia um amor muito mais verdadeiro e livre.
A outra pessoa faz parte da sua jornada, mas jamais ela será a causa única do que você sente.
Ter essa consciência te ensina a valorizar o amor pelo que ele é, e não pela ideia de que alguém tem que te completar, que alguém tem quer ser a sua metade da laranja.
Se você está em busca de construir essa independência emocional e de fortalecer a sua segurança afetiva, através de princípios de autodomínio, a terapia pode te ajudar nesse caminho de autoconhecimento e amadurecimento emocional.
Está na hora de você aprender a ser o responsável pela sua própria felicidade.
Para mais informações de como funciona o processo terapêutico comigo, ou sobre o curso “Liberdade Emocional”, envie um whatsapp. 💖✨
Com carinho,
DONA ANA 💕🌿
Ana Paula da Rocha Lima
Psicóloga, CRP-08/15011
#Psicologia #Transformação #Autoconhecimento #Relacionamento #CorpoDeDor #LiberdadeEmocional #DonaAna #DependênciaEmocional #TiposDeApego