Você já sabe que cada pessoa tem entrega e reconhece o amor de uma maneira, e sabe que, muitas vezes, isso gera conflitos desnecessários.
Vamos falar um pouquinho sobre isso?
Se você valoriza atos de serviço, você espera que as coisas sejam feitas do seu jeito e tempo.
Se você reconhece o amor através do toque físico, você pode se sentir pessoalmente ofendido com a falta de beijos, abraços e interesse sexual do outro.
Agora se você é palavras de afirmação, você receber elogios no dia a dia é essencial.
Se você a sua linguagem é presentes, você pode se sentir ofendido quando o outro diz eu não precisa dar presentes ou faz pouco caso do presente que você deu.
E se você é tempo de qualidade, o outro sair do sofá para lavar uma louça ou ficar mexendo no celular enquanto vocês assistem um filme ou série, pode parecer uma ofensa.
Essas atitudes podem causar mal-entendidos e gerar distanciamento nos relacionamentos.
Entender a linguagem do outro é fundamental para construir um vínculo saudável.
Você não precisa mudar quem você é, mas reconhecer essas nuances pode transformar sua relação.
A terapia pode te ajudar a entender como que essas questões estão impactando sua vida amorosa e a melhorar sua comunicação emocional.
Relacionamento é aprender sobre o outro e isso faz com que você tenha relações mais harmoniosas.
Para mais informações de como funciona o processo terapêutico comigo, ou sobre o curso “Tipos de Apego”, clica no link. 💖✨
Com carinho,
DONA ANA 💕🌿
Ana Paula da Rocha Lima
Psicóloga, CRP-08/15011
#Psicologia #Transformação #Autoconhecimento #Relacionamento #CorpoDeDor #LiberdadeEmocional #DonaAna #TiposDeApego #LinguagensDoAmor