Você acha que se você fosse jovem, bonita e magra você não teria problemas, principalmente os amorosos?
Sinto em te dizer, que este é um erro que a maioria das mulheres comete.
No meu setting terapêutico chegam muitas mulheres jovens, lindas, magras, bem sucedidas e que sofrem com relacionamentos abusivos/tóxicos, ou com a depressão, ou com a dependência emocional, ou entre outros problemas emocionais.
No mundo onde vivemos, onde a juventude, a beleza e um corpo magro são extremamente valorizados, a grande parte das mulheres é levada a crer que se ela não se encaixar nesses quesitos, ela nunca será feliz.
E com base nessa crença, quando você vê uma mulher que se encaixa nesse padrão, você automaticamente deduz que ela é feliz, amada, e que não possui problemas amorosos ou profissionais.
Mas elas também são traídas, enganadas, humilhadas e desvalorizadas pelo parceiro. E muitas vezes, também, são julgadas, desacreditadas e desvalorizadas no ambiente de trabalho.
Elas também possuem problemas com a autoimagem delas, e possuem uma grande dificuldade de acolherem a si próprias na dor. Afinal, elas deveriam ter uma vida perfeita.
Mas, por mais que façam tudo certo, muitas vezes as coisas não dão certo, e elas se culpam por isso.
Então vou te fazer um pedido. Quando você resolver entrar em uma luta ensandecida pela busca da perfeição física, por achar que quando atingir esse objetivo você será feliz, lembre-se:
— Tudo mundo, todo mundo, tem pacote de BO.
Compartilhe esse vídeo com as mulheres especiais da sua vida, e se o vídeo fez sentido, deixa um #EUACOLHO nos comentários.
DONA ANA 💕🌿
Ana Paula da Rocha Lima
Psicóloga, CRP-08/15011
#psicologia #relacionamento #autoconhecimento #estadopresentedoamor #dependenciaemocional #liberdadeemocional #mulher #mulherbonita #corpoperfeito #donaana