Não diga mais eu te amo, se você quer amor-próprio!
Calma, vou te explicar.
Você já parou para refletir sobre o verdadeiro significado do amor? Muitas vezes, você busca esse sentimento nos outros, quando na realidade ele já existe dentro de você.
No vídeo de hoje, vamos falar sobre amor-próprio e como você pode cultivá-lo para uma vida mais feliz e plena.
O amor é algo intrínseco a cada um de nós. Desde o nascimento, você é preenchido por esse sentimento, mas ao longo da vida, diversas experiências te levam a fechar o seu coração.
No entanto, quando você encontra alguém que te faz sentir novamente essa sensação, você imagina que isso é amor.
Aqui está a grande sacada, você não está amando a pessoa em si, mas sim a experiência de amor que ela despertou em você.
É fundamental entender que o verdadeiro amor está dentro de você.
Não adianta procurá-lo fora, pois você é a própria fonte desse sentimento.
Mesmo nos momentos em que você se sente sozinho ou desacreditado, lembre-se de que o amor está presente em cada célula do seu ser.
O processo de reconexão com o amor-próprio envolve abrir o coração novamente, permitindo-se experimentar e nutrir esse sentimento que sempre esteve aí dentro.
Não se deixe abalar pelas decepções ou pelas dificuldades da vida, pois você é capaz de encontrar amor e felicidade em si mesmo.
Salve este vídeo como um lembrete diário de que você é merecedor do amor e da felicidade.
Cultive o amor-próprio através de práticas de autocuidado, autoaceitação e gratidão.
Para aprender mais sobre a diferença entre corpo de amor e corpo de dor, siga o meu perfil e acompanhe mais conteúdos inspiradores.
E se você não está conseguindo sozinho, a terapia pode te ajudar nesse caminhar. Para mais informações de processo terapêutico comigo, basta enviar uma mensagem.
DONA ANA 💕🌿
Ana Paula da Rocha Lima
Psicóloga, CRP-08/15011
#psicologia #relacionamento #transformação #autoconhecimento #estadopresentedoamor #mêsdamulher #liberdadeemocional #donaana #corpodedor #AmorPróprio