Listen

Description

“Não existe cavalheirismo, ele quer te comer”

Quando escutei isso durante um atendimento no meu setting terapêutico, eu fiquei muito brava.

Mas depois, lembrei que já ouvi essa frase dita de outras maneiras.

Por exemplo, quando uma mulher é educada e gentil, alguns homens entendem que elas estão dando “mole” para eles, ou dizendo que o sinal está liberado para eles avançarem.

Precisamos lembrar de algumas coisas, primeiro, deixar de ser educado ou educada, porque algumas pessoas podem entender que o outro está interessado em si, não faz sentido.

Segundo, se você está em um relacionamento sério, você precisa saber como que o seu parceiro ou parceira reage quando você interage com outras pessoas. Ou seja, se essa pessoa considera normal você enviar mensagens usando emojis, por exemplo. Porque isso, pode gerar certa insegurança e problemas no seu relacionamento.

Terceiro, precisamos entender que as pessoas serem gentis e educadas não significa que estão interessadas romanticamente ou sexualmente no outro.

E o mais importante, outro ser educado (ou educada) com você não te dá a liberdade poética de ultrapassar limite desrespeitando as outras pessoas, inclusive o seu parceiro ou parceira.

Se fez a reflexão fez sentido para você, deixa um #EUACOLHO nos comentários.

DONA ANA 💕🌿

Ana Paula da Rocha Lima

Psicóloga, CRP-08/15011

#psicologia #relacionamento #estadopresentedoamor #dependenciaemocional #liberdadeemocional #donaana #cegueiraemocional #traição #transformação