Listen

Description

Vou te contar uma história de um seguidor, que me pediu uma ajuda em relação ao comportamento da namorada dele. Ele me enviou o seguinte questionamento:
— Dona Ana, me ajuda. A minha namorada é linda, é daquelas que faz crossfit, academia, tem um corpão, é uma gostosona, tenho o maior orgulho de mostrar ela para os outros. Mas tem algo que acaba com o meu tes*o, é que ela se veste de qualquer maneira, chega a ser meio desleixada. Eu até dei de presente umas roupas novas, que valorizam mais o corpo dela, mas ela não usa. O que faço para mudar isso? Faz um vídeo para me ajudar, por favor.
Respondi que iria fazer o vídeo, mas que talvez ele não fosse gostar da minha resposta.
Assiste ao vídeo pra conhecer a minha visão sobre o assunto.
A questão principal aqui é: NUNCA É OUTRO.
Aparentemente eles possuem visões diferentes de como se apresentar perante os outros, da importância do que os outros irão dar em relação a roupa que estão usando.
O sexo é apenas uma parte de um relacionamento saudável.
E as outras partes: intimidade, comunicação, parceria, projetos para o futuro e fidelidade. Estão ok?
Se todas essas coisas existem e estão adequadas, por que para ele é tão importante a questão da roupa que ela usa não valorizar o que ela tem de bonito? Não sei, somente em setting terapêutico para descobrir isso.
E ela não usar roupas que valorizam o corpo que ela tem, ou não se maquiar, pode ser algum problema? Até pode ser, mas isso é parte do processo dela. E a busca por um processo terapêutico depende apenas dela, e não por ele achar que ela precisa.
A reflexão final, é “aquilo que te incomoda no outro, está mal resolvido dentro de você”.
E aí, será que ele gostou da minha resposta?
O que acha sobre a questão? Me conta nos comentários.
DONA ANA 💕🌿
Ana Paula da Rocha Lima
Psicóloga, CRP-08/15011
#psicologia #relacionamento #autoconhecimento #estadopresentedoamor #casal #liberdadeemocional #donaana