Você já ouviu a frase de Napoleon Hill: "O fracasso é uma benção disfarçada"?
Para muitos, isso pode soar como motivação barata.
Mas, na verdade, essa frase pode revelar muito sobre onde você está emocionalmente.
Se a sua reação imediata é rejeitar essa frase como "papo motivacional barato", é provável que você esteja sob o controle do seu corpo de dor.
Esse conceito, popularizado por Eckhart Tolle, refere-se ao acúmulo de dores emocionais e traumas não resolvidos que passam a governar nossas ações e percepções.
Quando você está em corpo de dor, é fácil se sentir vítima, reviver fracassos e rejeitar qualquer ideia de que algo positivo possa surgir da sua história de vida.
O corpo de dor adora se alimentar da sua dor, e qualquer tentativa de olhar para o fracasso de uma maneira positiva pode parecer uma ameaça para ele.
Por outro lado, se você conseguir ver o fracasso como uma oportunidade de aprendizado e crescimento, então você estará no caminho para silenciar o seu corpo de dor.
Isso não significa ignorar a dor ou fingir que não existe, mas sim aceitar a situação, aprender com ela e seguir em frente com uma nova perspectiva.
Se você está cansado de se sentir paralisado na sua vida pessoal ou profissional, a terapia pode te ajudar a olhar para suas dores com novos olhos e buscar novas maneiras para resolver as situações.
Para mais informações de como funciona o processo terapêutico comigo, clique em enviar mensagem. 💖✨
Vou te ensinar a desvendar o seu corpo de dor e a transformar fracassos em bênçãos.
Com carinho,
DONA ANA 💕🌿
Ana Paula da Rocha Lima
Psicóloga, CRP-08/15011
#psicologia #transformação #autoconhecimento #Relacionamento #corpodedor #liberdadeemocional #donaana #NapoleonHill