É possível o ansioso viver um relacionamento saudável?
A resposta pode ser desconfortável, mas é necessária: não. Enquanto a ansiedade for a protagonista, o relacionamento não será saudável.
No apego ansioso a pessoa vive das dores do passado e antecipando um futuro incerto, muitas vezes trágico, dificultando que ela viva o momento presente.
O ansioso na relação busca constantemente o que ainda não existe, precisando ter controle por causa do medo de perder o outro, e isso acaba trazendo demandas que desgastam a conexão.
Mas há esperança.
O primeiro passo é entender que a base da ansiedade é o medo. O medo cria barreiras invisíveis, impedindo o equilíbrio emocional que sustenta uma relação saudável
Medo de perder, medo de não ser suficiente, medo de reviver dores antigas.
E é esse medo que precisa ser enfrentado no agora.
Quando o ansioso olha pra si mesmo e trata sua ansiedade, começa a se libertar do ciclo de medo e expectativa. E com isso, se torna capaz de construir relações mais leves e verdadeiras.
Se você sente que o apego ansioso está impactando seus relacionamentos, a terapia pode ser o caminho pra te ajudar nessa transformação.
E se você quer a minha ajuda nesse processo, dia 14 de dezembro, farei um evento on-line para que você sai dessa turbulência do apego ansioso.
Você merece um relacionamento onde o presente seja vivido com leveza.
Para mais informações envie um whats ou comente #RELACIONAMENTO 💖✨
Não permita que o passado ou o futuro roubem sua paz.
Com carinho,
DONA ANA 💕🌿
Ana Paula da Rocha Lima
Psicóloga, CRP-08/15011
#Psicologia #Transformação #Autoconhecimento #Relacionamento #CorpoDeDor #DonaAna #DependênciaEmocional #ApegoAnsioso #TiposDeApego