Você está há dois anos ficando com alguém, sem compromisso. Quando você cobra o compromisso, a pessoa some. Você termina, e a pessoa pede para voltar. O que fazer?
Venha aqui, o que vou dizer pode doer um pouco, mas a pessoa só volta porque você permite.
A carência e o medo da solidão fazem com que você aceite menos do que você merece.
Mas quanto mais vezes você permite esse comportamento, mais você reforça esse padrão no seu mapa mental. E, sem perceber, treina a si mesma a aceitar e permanecer em relações sem compromisso, sem entrega real.
Agora é hora de você treinar outra coisa: limites. Treinar ser fiel a si mesma. Quem for pra ficar, vai ficar. Quem for embora, é porque nunca esteve de verdade ao seu lado.
Se você tem dificuldades de colocar limites por medo de perder a pessoa, a terapia pode te ajudar a entender melhor a origem desse medo e passar a reconhecer o seu valor.
Para mais informações de como funciona o processo terapêutico comigo, ou sobre a imersão “Saindo da Turbulência do Apego Ansioso”, envie um whatsapp. 💖✨
Com carinho,
DONA ANA 💕🌿
Ana Paula da Rocha Lima
Psicóloga, CRP-08/15011
#Psicologia #Transformação #Autoconhecimento #Relacionamento #CorpoDeDor #DonaAna #LiberdadeEmocional #TiposDeApego #LimiteSaudável #InteligênciaEmocional