Você já ouviu falar sobre o "corpo de dor"?
Ele é como um parasita psíquico que se alimenta da dor ao longo da sua vida.
Quando um gatilho acontece, o Corpo de Dor toma conta de você, transformando a sua vida em um verdadeiro filme de terror.
Tudo parece cinza, nada parece bom o suficiente, e você é constantemente atormentado por pensamentos negativos e autodepreciativos.
Esse ciclo vicioso te leva a buscar prazeres imediatos, como comida, bebida, pornografia, compras, jogos ou drogas, na tentativa de aliviar a dor que está sentindo.
No entanto, esse alívio é apenas temporário e logo você é consumido pela dor novamente, alimentando ainda mais o corpo de dor.
Às vezes, você se sente completamente paralisado, irritado, reativo e incapaz de encontrar uma saída desse ciclo de autodestruição.
Mas saiba que você não está sozinho. Muitas pessoas fica nesse ciclo a vida inteira.
A boa notícia é que existe uma maneira de se libertar desse ciclo de dor e sofrimento.
Ao reconhecer e aceitar a presença do corpo de dor em sua vida, você dá o primeiro passo para a cura. A partir daí, é importante buscar formas saudáveis de lidar com a dor, como a prática da meditação, o autoconhecimento e o cultivo de pensamentos positivos.
Lembre-se de que você não precisa enfrentar isso sozinho. Procure o apoio de profissionais de saúde mental e de amigos e familiares.
Com o tempo você poderá se libertar do corpo de dor e viver uma vida mais plena e feliz.
Compartilhe este vídeo com aqueles que estão interessados em entender mais sobre o corpo de dor e como se libertar dessa prisão emocional.
Para informações sobre consultas (processo terapêutico) basta enviar uma mensagem, que posso te ajudar a encontrar o caminho para uma vida mais equilibrada e satisfatória.
DONA ANA 💕🌿
Ana Paula da Rocha Lima
Psicóloga, CRP-08/15011
#psicologia #relacionamento #transformação #autoconhecimento #estadopresentedoamor #corpodedor #liberdadeemocional #donaana #mêsdamulher