Listen

Description

"Ele nunca pede desculpas. Prefere se afastar até que tudo se resolva sozinho."

Se essa frase ressoou em você, talvez você esteja se relacionando com alguém que tenha a Síndrome do Bom Menino (ou da Boa Menina).

Muitas vezes, não se trata de orgulho, ou falta de empatia, ou de querer tudo sempre da forma da pessoa, mas de um padrão inconsciente.

Para quem cresceu precisando ser o "certinho", admitir erros pode parecer perigoso.

Afinal, bons meninos não erram.

O medo inconsciente da rejeição, o desejo de ser aceito e a necessidade de evitar conflitos fazem com que a pessoa adote a estratégia do silêncio.

E, sem perceber, essa atitude pode desgastar relações, criar frustrações e afastar quem mais importa.

Se você se identificou como sendo um bom menino ou uma boa menina, ou está se relacionando com alguém assim, saiba que existem caminhos para quebrar esse ciclo.

A terapia pode te ajudar a ter mais consciência de como você e o outro atuam nesse relacionamento, para que você aprenda a construir relações mais saudáveis, onde o erro não define, mas ensina.

Para mais informações de como funciona o processo terapêutico comigo, ou sobre a assinatura “Descubra Seu Tipo de Apego e Transforme seu Relacionamento”, envie um whatsapp. 💖✨

Com carinho,

DONA ANA 💕🌿

Ana Paula da Rocha Lima

Psicóloga, CRP-08/15011

#Psicologia #Transformação #Autoconhecimento #Relacionamento #CorpoDeDor #DonaAna #LiberdadeEmocional #VoltePraCasa #TiposDeApego #SíndromeDoBomMenino