Rejeição: Como superar?
Quando somos rejeitados, parece que levamos um soco da vida, né? Mas por que isso acontece? Por que a rejeição nos faz sofrer tanto? Até parece que vamos morrer.
Na live, vou explicar tudo com base nos estudos da neurociência e darei algumas dicas que poderão te ajudar a se sentir melhor.
Primeiro eu vou te explicar como que a rejeição pega uma carona no nosso cérebro, e que isso faz com que fiquemos nos martirizando e sentindo dor. Quando essa dor chega, desejamos parar de sentir dor! Começamos a buscar, fora de nós, maneiras para anestesiar essa dor: drogas ilícitas, antidepressivos, álcool, cigarro, comida e sexo.
E a rejeição dá essa sensação de que iremos morrer, por causa de um sentimento que vem do tempo das cavernas: Pertencimento. Pertencer a um grupo, era questão de sobrevivência. Ao sermos rejeitados, nos sentimos excluídos, e é acionado o gatilho (medo) da sobrevivência. Isso é um comportamento etológico do ser humano.
Assista a live para ter conhecimento de todo esse conteúdo e passar a se sentir melhor.
Se depois de assistir esse vídeo, ele fizer sentido para você, deixa um #euacolho nos comentários e encaminhe para alguém, que também possa precisar desse conteúdo.
DONA ANA 💕🌿
Ana Paula da Rocha Lima
Psicóloga, CRP-08/15011
#psicologia #relacionamento #autoconhecimento #estadopresentedoamor #donaana