Se você é mãe ou pai, fica aqui pois o assunto é muito importante.
Quando você se despeja as expectativas frustradas da sua vida no seu filho (ou filha), você não está incentivando essa criança a crescer ou se desenvolver, você está perpetuando um ciclo de dor.
A projeção de ideais não alcançados pelos pais, cria um fardo injusto para o filho, que provavelmente irá se sentir não amado por nunca corresponder as expectativas dos pais.
E gostaria de propor a você uma reflexão: por que impor a alguém um fardo não solicitado?
Quando você impõe que seu filho realize as coisas que você não conseguiu realizar, você está obscurecendo a própria luz do filho, impedindo que ele se torne quem ele realmente é, que ele exerça toda a potência que reside nele.
Você dominado pelo seu Corpo de Dor, despeja toda a sua infelicidade na criança. E o que acontece? Você começa a ativar o Corpo de Dor dessa criança, pois ela vai internalizar todo o seu julgamento, e vai passar a acreditar que o destino dela é ser nada, é ser insuficiente.
Você, muito provavelmente faz isso na cegueira emocional causada pelo seu corpo de dor, e não percebe que está ensinando ao seu filho (ou filha) que é normal viver em um relacionamento tóxico ou abusivo.
Sim, exatamente isso. Pois esse seu comportamento é tóxico, porque ele vai acreditar que isso é normal.
Se você em algum momento se identificou com este vídeo, procure ajuda de um psicólogo para te ajudar a melhor o relacionamento com essa criança.
Afinal, o que toda mãe e pai desejam é ver o seu filho feliz.
Com carinho,
DONA ANA 💕🌿
Ana Paula da Rocha Lima
Psicóloga, CRP-08/15011
#psicologia #relacionamento #transformação #autoconhecimento #estadopresentedoamor #janeirobranco #liberdadeemocional #donaana #corpodedor #relacionamentotóxico