Tá chegando o dia dos namorados e você está ficando ansioso?
Afinal vai ser aquela chatice nas redes sociais, e você novamente sozinho.
Por mais que você diga que acha tudo isso uma bobeira, em algum momento do dia você vai ficar mal.
E sabe por que vai ficar mal?
Porque você fica comparando a sua vida com a do outro.
Ou seja, o seu sofrimento não vem da sua essência, vem do seu ego.
Lembro de um dia dos namorados, em um restaurante, onde percebi que a maior parte dos casais nem conversam entre si, cada um estava “preso” no seu celular.
E por que estou comentando isso?
Porque, as fotos na sua timeline de casais sorridentes, em um restaurante, ou de momentos lindos, pode ser uma grande mentira, uma grande ilusão.
Você, nessa ilusão externa, acaba gerando sofrimento para si mesmo. E muitas vezes, nesse sofrimento, você acaba no sofá comendo tudo que vê pela frente ou vai para balada e bebe todas.
E fica, de alguma maneira, imaginando o que você tem de errado, por estar sozinho mais um ano.
Eu preciso te dizer, que não há nada de errado com você. O problema é que o tempo do Cronos, que existe para organizar o seu cérebro, não é o mesmo tempo dos processos, que você tem para amadurecer e estar disponível para um relacionamento saudável.
E se você está preocupado com este dia, eu te convido a aceitar o seu tempo, o seu amadurecimento e que abra o seu coração.
Talvez, por ter passado por tantas coisas, você tenha fechado o seu coração para as oportunidades com medo de ser usado. Mas, a questão não é se as pessoas irão te usar, mas se você estará fortalecido para entender se as pessoas estão te usando ou não.
Meu convite é que, nestes dias antecedem esta data, você olhe para dentro, acolha a sua dor, respeite o seu tempo, o seu processo e não se compare com os casais da sua timeline.
Se este vídeo fez sentido, deixe um #EUACOLHO nos comentários.
DONA ANA 💕🌿
Ana Paula da Rocha Lima
Psicóloga, CRP-08/15011
#psicologia #relacionamento #autoconhecimento #estadopresentedoamor
#donaana