Já ouviu falar no “corpo de dor”?
Se você anda extremamente raivoso, nervoso, porque aconteceu algo horrível na sua vida. Faz dias que está acordando com raiva de tudo e de todos?
Você muito provavelmente está vibrando no corpo de dor.
Sabe, quando alguma coisa “ruim” ocorre na sua vida e a pessoa “responsável” por isso tenta te explicar, e você fica com raiva, quebra as coisas, não quer ouvir o que outro está contando... você está no corpo de dor.
E se, mesmo após algum tempo, do ocorrido, quando o outro está conversando com você, te contando alguma coisa do dia a dia, você só responde com “hhuuummm hhuuumm”, e a pessoa comenta que vai fazer algo, você responde com um “faz o que você quiser”. É sinal de que você continua no corpo de dor.
Ou seja, no corpo de dor, você não quer escutar, você se fecha, fica irracional, ataca o outro, fica amargurado e fica monocorde (hhuuummm, hhuuummm)
Só que você esquece que não está infligindo dor somente para a outra pessoa, você inflige dor em você também. Pois isso gera um grande desgaste de energia.
Você está totalmente identificado com o corpo de dor. E ele se alimenta dessa irracionalidade, dessa punição ao outro e da autopunição.
E como sair disso?
Primeiro, aceite que você está neste corpo de dor, aceite que está sofrendo.
Segundo, não se identifique com isso. Pois se você se identificar com essa dor, irá sofrer e tentar anestesiar através da comida, bebida, “namorando” de forma excessiva ou com opioides.
Terceiro, esteja no presente. Pare de ficar lambendo as feridas do passado ou de ficar no futuro pensando no que as pessoas irão pensar de você.
Então eu te convido a acolher VOCÊ, pois VOCÊ é AMOR.
Não é ser passivo, não é ficar dando o braço a torcer para o outro, é não ser resistente ao processo.
É voltar a ser quem você realmente é: AMOR.
Se esse vídeo fez sentindo para você, deixa um #euacolho nos comentários.
DONA ANA 💕🌿
Ana Paula da Rocha Lima
Psicóloga, CRP-08/15011
#psicologia #relacionamento #autoconhecimento #estadopresentedoamor
#donaana