Listen

Description

Você é uma mulher super competente no ambiente profissional, mas se sente uma fracassada no seu relacionamento, como se fosse um ZERO a esquerda?
Vou te explicar algo, para que você entenda o que pode estar acontecendo na sua vida e qual a origem disso.
Provavelmente, na infância, você presenciou, no relacionamento dos seus pais, a sua mãe sendo submissa ao seu pai, sendo dependente financeira dele e você a enxergava, de certa forma, infeliz com a situação.
Isso gerou em você uma necessidade, inconsciente, de fazer diferente na sua vida.
Você, no trabalho, é alguém altamente competente, tem uma posição em que talvez mande e desmande, inclusive em muitos homens, ou pode ser que seja a responsável por contratos de milhões, etc. Ou seja, você é aquela mulher F*DA no trabalho.
Mas chega em casa, você trava, você paralisa. Você nunca consegue estar em um relacionamento amoroso saudável.
Você repete o padrão de se envolver sempre com uma pessoa autoritária, que manda em você e no relacionamento, ou com uma pessoa que sempre te menospreza e rebaixa o seu valor.
Se reconheceu? Ou reconheceu alguém?
O motivo é que no trabalho quem “está presente”, é a mulher adulta que você se tornou. E no relacionamento, quem “está presente” é a sua criança interior.
Agora, para entender melhor o assunto e tentar encontrar a solução assista ao vídeo inteiro.
Lembrando, que esse tipo de situação que coloquei é mais comum em mulheres, mas alguns homens também passam pela situação de não conseguirem se posicionar em casa, no relacionamento.
E a questão aqui não é sobre “mandar em casa”, a questão é sentir que consegue dialogar com o outro sobre as coisas que são importantes para você, que você gostaria de fazer, sem ter medo da reação desta pessoa.
Se a reflexão fez sentido para você, deixa um #EUACOLHO nos comentários.
DONA ANA 💕🌿
Ana Paula da Rocha Lima
Psicóloga, CRP-08/15011
#mulher #relacionamento #casal #empreendedora #criancainterior #psicologia #donaana #estadopresentedoamor #relacionamentodospais