— Dona Ana, a pessoa não me percebe na relação, e agora o encanto acabou.
Esse foi o comentário de um consultorando, durante um atendimento.
Você já viveu isso?
Muitas vezes você está tão envolvido nas suas dores internas, nas conquistas do que acha que não tem, fica numa cegueira emocional e não olha para mais nada ao seu redor.
Mas você acredita que já “conquistou” a pessoa, e aí você tira sarro quando a pessoa propõe um joguinho mais sensual, ou compra um brinquedinho para estimular o relacionamento.
Você fica achando isso ridículo, que não possuem mais idade para isso. Ou pior, você passa a desconfiar que a pessoa pode estar te traindo.
E ela apenas estava fazendo tentativas para manter o relacionamento. Ela deseja de alguma forma dizer: “Olha! Eu estou aqui. Ainda existe uma relação”
E quando você resolver suas mazelas, que não serão resolvidas, pois a sua realidade externa é o que você sente, e reflete a sua realidade interna, pode ser tarde demais. A pessoa se cansou e foi embora. Ou pior, está ali apenas fisicamente, esperando o momento certo para sair do relacionamento.
Isso pode mexer muito com você, se em algum nível você depender emocionalmente desta pessoa ou você depender dessas suas emoções, que alimentam o seu corpo de dor.
E quando finalmente o seu corpo de amor se manifestar, a pessoa não estará mais lá.
O meu convite, é que, independente do que está acontecendo com você, entenda que sua realidade externa é reflexo da sua realidade interna. Te convido a olhar com carinho para a sua realidade interna e transbordar esse carinho para as pessoas que estão ao seu redor.
Espero de coração que, ao invés do corpo de dor, você escolha o corpo de amor, transborde amor, e que não seja tarde demais para que a pessoa não vá embora.
Se este vídeo fez sentido, deixe um #EUACOLHO nos comentários.
DONA ANA 💕🌿
Ana Paula da Rocha Lima
Psicóloga, CRP-08/15011
#psicologia #relacionamento #autoconhecimento #estadopresentedoamor
#donaana