Listen

Description

Não, esse vídeo não é mais um review da base da Virginia, mas fica aqui, assiste até o final para entender o que os vídeos sobre a base têm a ver com dependência emocional.

E antes que você pule o vídeo, eu preciso te contar que DEPENDÊNCIA EMOCIONAL MATA.

Senti de fazer este vídeo após ficar sabendo do caso da jovem grávida que foi assassinada, a criança também não sobreviveu, a mando do parceiro, um professor de química universitário que era casado.

Dou um pouco mais de detalhes no vídeo.

E agora você pode pensar, mas não foi a dependência emocional que matou a jovem, foi o parceiro.

Na maioria das vezes, no relacionamento, não apenas um dos parceiros é dependente emocional, existe uma codependência emocional entre o casal. E o dependente emocional sente que não vive sem o outro, e não suporta imaginar o outro feliz em um novo relacionamento. Isso para ele é o fim.

E afinal, por que os vídeos da base foram citados aqui?

Porque quando somos dependentes emocionais e estamos cegueira emocional, precisamos de algo para anestesiar as nossas emoções. Acabamos nos perdendo em questões de outros, que não afetam diretamente a nossa vida, simplesmente para não termos de olhar para dentro e encarar os nossos problemas e dores.

Fazemos isso de diversas maneiras, através da comida, bebida ou de conteúdos das redes sociais sobre “fofocas”.

Talvez, se essa jovem tivesse visto conteúdos sobre dependência emocional, relacionamentos tóxicos e abusivos, ela tivesse procurado ajuda antes e o desfecho dessa história teria sido outro.

Então por isso te peço, encaminhe esse vídeo para o maior número de pessoas, ele pode ajudar a mudar o destino de alguém.

E se fez sentido para você, deixa um #EUACOLHO nos comentários.

DONA ANA 💕🌿

Ana Paula da Rocha Lima

Psicóloga, CRP-08/15011

#psicologia #relacionamento #autoconhecimento #estadopresentedoamor #dependenciaemocional #liberdadeemocional #donaana