Se você viaja para Portugal a turismo, não precisa de visto para entrar no país. Enquanto turista, é possível permanecer por 90 dias no país ou nos países que compõem o Espaço Schengen. Porém, se você viaja para Portugal para morar ou passar um período prolongado, seja a trabalho, estudo ou para viver dos rendimentos que mantêm no Brasil, a resposta é sim, precisa de visto para entrar em Portugal.
Viajar para Portugal precisa de passaporte, o documento é o único aceito como identificação para entrada na Europa. Assim, se você pretende viajar para o país, o primeiro item a providenciar é o passaporte. Se você já tem o documento, vale conferir a validade, isso porque, para entrar no país como turista, o documento tem que ter validade superior a 3 meses da data prevista de retorno para o Brasil.
O ideal é que tenha validade de, pelo menos, 6 meses. Na entrada do país, ao passar pela imigração, será concedido um “visto de turismo”, que possibilita ficar por 90 dias.
Um detalhe importante é que o ETIAS, Sistema Europeu de Informações e Autorização de Viagem, será exigido dos viajantes brasileiros e de outras nacionalidades, a partir de 2023.
A autorização será emitida de forma eletrônica e visa otimizar o sistema de entrada no Espaço Schengen.
===================================
OFERECIMENTO: f7digitall.com.br