No episódio de hoje Caetano & Tim cantam a Bossa temos dois ícones da MPB interpretando algumas das canções mais conhecidas do movimento brasileiro que valorizou a batida diferente no violão. Tim Maia doma a sua potente voz de soul para cantar um gênero que precisa de suavidade sem perder o balanço e o swing vocal. Já Caetano Veloso além das músicas genuinamente brasileiras traz para sua interpretação minimalista, um tempero de pop internacional com Beatles e Michael Jackson.
Em que pese os estilos diferentes e ecléticos de ambos, com timbres de voz e forma de execução totalmente distintas, aqui, nesse episódio, a Bossa Nova os conecta para uma interpretação particular de alguns dos clássicos que esse movimento musical cristalizou ao longo dos anos. Porque o talento de cada artista reside exatamente em trazer o seu toque pessoal para músicas que já ficaram na nossa memória, mas que são relidas a cada nova interpretação.
Assim, nesse episódio # 14 do ÁGUA DE BEBER, um gole de Jazz, Bossa Nova e outros sons, vamos ouvir da íntegra os álbuns Tim Maia Interpreta Clássicos da Bossa Nova, de 1990 e A Bossa de Caetano Veloso, de 2000.