Listen

Description

JACQUELINE MEIRELLES - Em março de 1987, Jacqueline Meirelles se inscreve e acaba por derrotar outras quinze candidatas no concurso Miss Distrito Federal, realizado na boate Zoom, em Brasília. Com o título distrital, ela conquista o direito de ir ao Miss Brasil 1987, marcado para o dia 4 de abril do mesmo ano no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. Lá, ela é coroada Miss Brasil e torna-se a primeira representante do Distrito Federal a vencer o concurso,[1] derrotando candidatas fortes como a Miss São Paulo, Karin Villen Baum

Com o título, Jacqueline se tornou uma das mulheres mais fotografadas da segunda metade da década de 80, atrás apenas de modelos como a hoje atriz de novelas Ana Paula Arósio — à época, com apenas treze anos. Jacqueline fez ainda campanhas publicitárias, apresentou programas de televisão e foi jurada de programas como o Viva a Noite e o Cidade contra Cidade, ambos apresentados por Augusto Liberato no SBT, entre outros. Na televisão apresentou ao lado de Astrid Fontenelle um programa diário de variedades na extinta Rede Manchete,[3] Mulher 90, além de ter participado de programas do SBT, apresentado a sessão Cinema em Casa e como jurada do Miss Brasil 1989. Na TV Gazeta participou do programa Mulheres e, no SBT, do programa do Gugu Liberato fazendo merchandising.

Em 1995, era apresentadora do programa Vivendo com Classe, no qual exibia automóveis sofisticados e descrevia os modernos equipamentos que possuíam. De 2010 a 2015 fez parte do elenco do programa A Praça é Nossa.

Transmissão Rádio Vibe Mundial 95.7FM. Exibição 24/12/2017