Como abordar a história do Rei do Rock em um único filme? Elvis Presley é praticamente uma entidade e embora tenha falecido jovem, aos 42 anos, sua carreira foi tão intensa e transformadora no cenário musical, que o tempo de um filme parece pouco para retratá-la. E é. Por isso, a escolha do diretor e roteirista Baz Luhrmann de escolher um recorte e aprofundar-se nele: a relação de Elvis com o seu empresário Coronel Parker é o fio condutor da narrativa.
Claro que isso não exclui detalhes importantes, como a influência musical de um ritmo muito presente na comunidade negra e na igreja que frequentava, a relação com a mãe, o conflito com a sociedade americana, o casamento com Priscilla, o uso de entorpecentes. Mas tudo isso sem se perder o foco do filme, que segundo o próprio Luhrmann, não é uma cinebiografia, mas um filme sobre super-herói. E como sabemos, o seu maior poder era a música.
Elvis - O Rei do Rock & Roll, é a escolha do episódio 26 do Clube do Filme indicação do @lucianpichetti que é o nosso convidado especial! Então bora falar sobre esse filme que foi um dos mais aguardados de 2022?
Dá o play que o episódio já está disponível na sua plataforma de podcast favorita.
Produção: Michel Martins, Gabriele Welter e Lucian Pichetti
Edição: Michel Martins