O que é a juventude? Um Sonho
O que é o amor? O conteúdo do sonho
Soren Kierkegaard
A introdução do filme Druk - Mais uma rodada, do Diretor Dinamarquês Thomas Vinterberg já nos dá um palpite de que o filme vai tratar de questões mais filosóficas.
Crises existenciais, problemas conjugais, frustrações pessoais e profissionais, uma vida no piloto automático e que perdeu um tanto da graça. Essa é a realidade de quatro amigos, já na chamada meia-idade que são professores em uma escola da Dinamarca. Mas eis que aparece em suas vidas uma teoria criada pelo psiquiatra norueguês Finn Skårderud de que nascemos com um déficit de álcool no sangue e que se suprida, garantiria melhor desempenho pessoal e profissional.
Uma solução quase-perfeita, afinal o que todo mundo quer é “Performar”, sendo amado e aceito. Mas a situação vai fugindo um pouco do controle, e o filme acaba apresentando os benefícios e malefícios de cada escolha e o quão complexo é viver em sociedade, tentando suprir a necessidade básica de ser amado e aceito.
Misturando humor e melancolia, Druk aborda várias questões que vão muito além da superfície, com pitadas de história, política e filosofia. Não por acaso venceu o Oscar 2021 de melhor filme internacional.
Ficou curiosos? Então é hora do play no Episódio 3, que já está disponível no Anchor, Spotify, Google Podcast e outras plataformas.
A indicação foi da Gabi e fecha a nossa primeira rodada do Clube. Você também pode indicar um filme no nosso instragram @oficialclubedofilme
Produção: Michel Martins, Gabriele Welter e Alan Castaman
Edição: Michel Martins