Listen

Description

Dor Do Câncer - Dor Por Perda Muscular  

🎯 Agende sua consulta: https://regenerati.com.br/contato/ 

00:00 - Dor Do Câncer - Dor Por Perda Muscular 

00:11 - Dor por perda muscular - Por que câncer faz perder peso?  

Emagrecer é um processo muito comum durante o tratamento oncológico, porém é preciso ter muito cuidado com isso. A perda de peso no câncer pode interferir no progresso da terapia, por isso é importante ingerir alimentos que supram as necessidades calóricas do corpo. E, mais importante ainda, é o paciente se alimentar com aquilo que tem vontade.

O principal perigo é a pessoa entrar em um estado de desnutrição que comprometa à resposta ao tratamento.  Em algumas situações mais complicadas, o câncer em si pode fazer o paciente emagrecer. Tanto que a perda de peso sem motivos aparentes é um dos sintomas da doença.

Isso acontece porque o tumor causa um aumento nos processos metabólicos das proteínas. Como consequência, o corpo passa a precisar de mais calorias para realizar suas funções diárias, levando a um emagrecimento.  

01:13 - Como lidar com a dor da perda de massa muscular

Porque esse é um outro mito que o paciente tem um tumor ele não pode fazer atividade física, tem que ficar quietinho, não pode mais fazer atividade física, isso vai acelerar a perda de massa muscular dele e isso vai piorar as dores musculares, então uma das formas de lidar com a dor da perda de massa muscular é se alimentando bem e também praticando atividades físicas.  

Neste vídeo

Dor do câncer  

Dores oncológicas  

Como lidar com a dor da perda de massa muscular 

Por que câncer faz perder peso 

E muito mais   

Nos acompanhe nos outros canais:  

Site: https://regenerati.com.br/

Instagram: https://instagram.com/clinica_regenerati

Facebook: https://www.facebook.com/regenerati/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/clinica-regenerati/

E-mail: contato@regenerati.com.br

Inscreva-se no canal para saber tudo sobre neurologia, Parkinson, insônia, dor miofascial, apneia do sono, Alzheimer, esclerose múltipla, epilepsia, AVC, dor de cabeça e muito mais.