🎯 Agende sua consulta:
https://regenerati.com.br/contato/
00:00 : HIV - Sintomas de HIV Agudo
01:09 - Quais Sintomas de HIV Agudo ?
A infecção aguda pelo HIV pode ou nĂŁo ser acompanhada por sintomas. Aproximadamente metade das pessoas infectadas com HIV desenvolvem sintomas logo apĂłs a infecção. Tipicamente, os sintomas ocorrem de 5 a 30 dias apĂłs a infecção inicial e podem durar cerca de duas semanas, podendo persistir por perĂodos mais curtos ou mais longos. Os sintomas incluem: febre (geralmente 38,3ÂşC ou mais); fadiga; inchaço dos gânglios linfáticos; dor de garganta; perda de peso; dores musculares; dor de cabeça; náuseas; suores noturnos; diarreia; rash (erupções cutâneas de aspecto avermelhado consequentes de doenças provocadas por vĂrus). Ter estes sintomas nĂŁo significa que a pessoa tem o HIV. Os mesmos sintomas podem ocorrer com a gripe, mononucleose (mono), infecções na garganta e outras doenças virais.
08:24 - Quais os Sintomas do Rash Por HIV
Surto temporário de manchas cutâneas vermelhas, escamosas, com prurido e, possivelmente, com bolhas ou vergões , As erupções cutâneas podem não ser causadas por doenças subjacentes. Algumas causas comuns são clima quente e úmido, exposição excessiva ao sol ou roupas ásperas mal ajustadas.Alguns medicamentos também podem causar rash cutâneo como um efeito colateral, por exemplo, sendo que a pele do paciente volta ao normal uma vez que o uso da medicação seja finalizado ou suspenso. O tratamento do rash cutâneo pode envolver o uso de medicamentos e pomadas que controlam o surgimento das manchas, fazendo com que elas sumam do corpo do paciente.
09:50 - Quais os Sintomas GastroIntestinal do HIV
As alterações gastrointestinais apresentadas pelos pacientes com HIV/aids internados revelaram que a maioria encontrava-se com náusea (54%), seguida por distensĂŁo abdominal (52%) e vĂ´mito (50%). Uma menor parte, embora expressiva, de pacientes relatou tambĂ©m presença de diarreia (46%) e monilĂase oral (46%).
11:57 - SĂndrome Guillain Barre e a HIV
Semelhante Ă sĂndrome de Guillain-BarrĂ©, observada em indivĂduos imunocompententes nĂŁo infectados pelo HIV, esta polirradiculoneurite inflamatĂłria, quando ocorre, costuma ser em fases iniciais da infecção pelo HIV. Apresenta-se com fraqueza rapidamente progressiva, ascendente, podendo acometer musculatura respiratĂłria.
19:20 - Reativação Do VĂrus da Herpes Com o HIV
O herpes-zĂłster causa inflamação do gânglio da raiz sensorial; da pele do dermátomo associado; e, algumas vezes, dos cornos posteriores e anteriores da massa cinzenta, das meninges e das raĂzes dorsais e anteriores. O herpes-zĂłster ocorre com frequĂŞncia em idosos e pacientes infectados pelo HIV e Ă© mais frequente e grave em pacientes imunocomprometidos porque a imunidade mediada por cĂ©lulas nesses pacientes Ă© reduzida. NĂŁo há qualquer fator desencadeante evidente.
Nos acompanhe nos outros canais:
Site: https://regenerati.com.br/
Instagram: https://instagram.com/clinica_regenerati
Facebook: https://www.facebook.com/regenerati/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/clinica-regenerati/
E-mail: contato@regenerati.com.br
Inscreva-se no canal para saber tudo sobre neurologia, Parkinson, insônia, dor miofascial, apneia do sono, Alzheimer, esclerose múltipla, epilepsia, AVC, dor de cabeça e muito mais.