Listen

Description

Insônia e Apneia do Sono Causam AVC

🎯 Consulte Com Um Especialista Agora (Online ou Presencial)! https://willianrezende.com.br/avc

A maior parte dos pacientes que sofrem um AVC – Acidente Vascular Cerebral acabam Desenvolvendo um Distúrbio Respiratório do Sono no período de Recuperação, que muitas vezes não é diagnosticado. O distúrbio do sono mais comum é a Apneia Obstrutiva do Sono que é causada por padrões respiratórios anormais. Além disso, ruídos altos, engasgos e sons ofegantes durante o sono podem significar a presença de apneia do sono. Viver com apneia do sono aumenta o risco de um segundo AVC.

Após um AVC, além daqueles que desenvolvem distúrbios respiratórios do sono, existem alguns sobreviventes que desenvolvem outro tipo de Distúrbio do Sono, podendo até significar a incapacidade de dormir à noite. Acordar pela manhã passa a se tornar uma tarefa difícil. Isso acontece quando o horário de sono não é mais afetado pela luz solar e pela escuridão da noite.

Após a ocorrência de um Acidente Vascular Cerebral, entre os diversos aspectos do Tratamento do AVC – Acidente Vascular Cerebral, um dos fatores mais importantes para uma recuperação bem-sucedida é o sono. O sono de qualidade tem muitos benefícios, especialmente para os sobreviventes de AVC – Acidente Vascular Cerebral.

Neste vídeo: 

- Quem teve AVC sente muito sono;

- Quem teve AVC tem insônia;

- AVC

E muito mais!

0:41 – Relação entre o sono e AVC

1:06 – Apneia do sono

2:47 – Índice de apneia e hipopneia

3:42 – Fibrilação atrial

3:53 – Tratamento da apneia do sono

5:34 – Principal fator de risco do AVC

🎯 Consulte Com Um Especialista Agora (Online ou Presencial)!

https://willianrezende.com.br/avc

Nos acompanhe nos outros canais:

Site: https://regenerati.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/regenerati/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/clinica-regenerati/

E-mail:  contato@regenerati.com.br

Inscreva-se no canal para saber tudo sobre neurologia, Parkinson, insônia, dor miofascial, apneia do sono, Alzheimer, esclerose múltipla, epilepsia, AVC, dor de cabeça e muito mais.