Tratamento da Espasticidade e Distonia com Botox
00:00 - Tratamento das Distonias
00:58 - Espasticidade
A toxina botulínica pode ser usada em pessoas com sequela de AVC, lesão medular, esclerose múltipla, traumatismo craniano. Todas as lesões no cérebro que causam perda de movimento e rigidez espástica tem indicação do "botox". Espasticidade do AVC, espaticidade decorrente de lesão medular e sequelas de esclerose podem ser melhoradas com a aplicação de toxina botulínica.
02:02 - Distonias
A distonia é um distúrbio neurológico dos movimentos que causa contrações involuntárias dos músculos. Estas contrações fazem com que partes do corpo execute movimentos repetitivos de torção ou permanecerem em posições dolorosas. São exemplos de distonia a cãibra do escrivão, distonia do pé e distonia cervical.
00:56 - Distonia oromandibular e orofacial
As distonias oromandibulares são desordens neuromusculares que causam espasmos devido a contrações dos músculos da mastigação, os da expressão facial ou até mesmo os da língua. O bruxismo pode ser um exemplo de uma contração involuntária dos músculos da mastigação, causando pressão excessiva sobre os dentes.
04:35 - Espasticidades paroxísticas
São exemplos desta espasticidade o hemiespasmo, blefaroespasmo e a Síndrome de Meige. São espasmos que podem ser controlados com o uso do botox também.
Nos acompanhe nos outros canais:
Site: https://regenerati.com.br/
Instagram: https://instagram.com/clinica_regenerati
Facebook: https://www.facebook.com/regenerati/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/clinica-regenerati/
E-mail: contato@regenerati.com.br
Inscreva-se no canal para saber tudo sobre neurologia, Parkinson, insônia, dor miofascial, apneia do sono, Alzheimer, esclerose múltipla, epilepsia, AVC, dor de cabeça e muito mais.