O que faz alguém acreditar em fake news? O que poderia explicar a ascensão de um apoiador confesso da ditadura à presidência da República? Como explicar que a mesma pessoa que governa um país também seja alguém que tenha se colocado de forma tão explícita contra a vacinação do povo? E, pior, como alguém ainda apoia uma figura dessas? Seria uma certa modalidade de seita suicida, um pacto de morte?
O que tudo isso tem a ver com a psicanálise, aliás? Seria possível sustentar uma clínica psicanalítica que não leve em conta o contexto sócio-político?
(spoiler: não, não é possível)
Luciano e Thai falam também das expectativas e receios com 2022, esse ano em o laço social será mais uma vez tensionado. Veremos uma vitória da civilização sobre a barbárie? Ou seguiremos vivendo em tempos em que a palavra é reduzida à sua literalidade?
Que tal escutar um bom papo de sala de espera, hein?
.
O "Na sala de espera" é apresentado por Luciano Mattuella (@lucianomattuella) e Thai Paschoal (@thaipaschoal). A produção de som é realizada por Paulo Pereira (@cademeudiscovoador) e a identidade visual por Julia Reis (@createwithjulia).