Agora que parece que a pandemia vai dando uma trégua, começamos a nos haver com as possíveis “saídas”. Para alguns, essa tem sido uma transição difícil, seja porque ficando em casa acabaram se aproximando da família ou porque a pandemia ajudou a aliviar um estado fóbico. Para outros, entretanto, parece ser uma libertação de um intervalo de contenção: agora seria a hora de recuperar todo o “tempo perdido”. Além disso, não são poucos que estamos tendo que dar conta de um acúmulo de trabalho gerado na pandemia. Ou mesmo há aqueles que já haviam se isolado do laço social antes mesmo da pandemia - para esses, as coisas talvez não tenham mudado muito.
Este é um episódio para refletir o quanto o discurso do capitalismo tardio acabou ganhando ainda mais capilaridade e intensidade durante a pandemia, chegando mesmo àqueles que trabalham por si próprios, que são autônomos, ou mesmo aos que tiveram que se ocupar na dupla tarefa do trabalho doméstico e trabalho online.
Além disso, Thai fala do seu sistema de organização pessoal e Luciano pensa em possíveis dizeres de camisetas e adesivos do “Na sala de espera”
Que tal escutar um bom papo de sala de espera, hein?
.
O "Na sala de espera" é apresentado por Luciano Mattuella (@lucianomattuella) e Thai Paschoal (@thaipaschoal). A produção de som é realizada por Paulo Pereira (@cademeudiscovoador) e a identidade visual por Julia Reis (@createwithjulia).