Look for any podcast host, guest or anyone

Listen

Description

O Festival Amazonas de Ópera recebe o público até o dia 31 de maio em diversos espaços culturais da capital Manaus e em cidades do interior do estado. As estreias das óperas que integram a 24.ª edição também serão transmitidas nas redes sociais da Secretaria de Cultura do Governo do Amazonas.


A atração neste domingo (15), às 17h, é “O Menino Maluquinho”, de Ernani Aguiar, a partir de texto do escritor Ziraldo. A ópera para o público infanto-juvenil terá récitas nos dias 21 e 28 de maio, às 19h.


Nos dias 20, 22 e 24 de maio o festival apresenta “Peter Grimes”, de Benjamin Britten, sobre o pescador acusado da morte de seu aprendiz no mar. E em 29 de maio estreia o clássico “Il Trovatore”, de Giuseppe Verdi.


Concertos, recitais e um encontro sobre economia criativa fazem parte do evento realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e pela Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.


O Festival Amazonas de Ópera foi criado em 1997 e, até 2001 era ainda o único do gênero na América Latina. O diretor artístico, Luiz Fernando Malheiro, atribui a história de sucesso do festival à longevidade do evento. “Tudo o que em arte alcança um nível alto precisa de uma solução de continuidade. E nós tivemos essa sorte de estarmos em atividade por 24 anos. O festival começou como algo exótico – de se fazer ópera na Amazônia – mas aos poucos alcançou reconhecimento nacional e internacional”, conta Malheiro.


A programação vai até 31 de julho e pode ser acompanhada no perfil @culturadoam.


O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.