Listen

Description

Com trilha sonora original composta pelo grupo BaianaSystem e coreografia de Cassi Abranches, o Balé da Cidade de São Paulo explora a força em suas várias manifestações, especialmente no trabalho coletivo. A proposta pode ser vista em “Motriz”, que estreia nesta sexta (18), no Teatro Alfa.

Na coreografia, a diretora do Balé da Cidade trabalha o corpo como instrumento, veículo e manifestação de força. Centrada na figura humana, reflete sobre os enfrentamentos e resistências que a força exige. Já o grupo BaianaSystem mergulha nas nuances experimentais da relação do som com o corpo.  Em “Motriz”, as visões sonoras que sempre desembocaram no mundo da imagem, exploram sensações distintas, unidas pela emoção.

Completa o programa a coreografia “Adastra” (2015), criação do catalão Cayetano Soto, com música de Ezio Bosso. As duas obras tratam da superação, do triunfo e da conquista, explica Cassi Abranches. “São muito diferentes, mas muito complementares”, resume a coreógrafa.

O espetáculo do Balé da Cidade terá apresentações às 20h30 nesta sexta, às 20h no sábado e às 18h no domingo (20). O Teatro Alfa fica na Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722. Ingressos de R$50 a R$120.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Digital.