“Central do Brasil”, clássico de Walter Salles indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 1999, ganha uma nova dimensão com a trilha sonora executada ao vivo, nesta sexta feira (11), no Teatro B32. A Orquestra de Câmara ALMAI-SP interpreta as músicas durante a exibição do filme, com regência de Giovanna Elias. A apresentação ainda terá a presença de Antônio Pinto, um dos autores da trilha original composta ao lado de Jaques Morelenbaum.
O projeto foi idealizado pelo diretor e produtor musical Anselmo Mancini, que desenvolveu um sistema de sincronização original, com uma mídia exclusiva para a performance, monitoração em vídeo para os músicos e regente, e um songbook contendo as partituras.
O projeto Cine Concerto Central do Brasil já foi apresentado em unidades do Sesc e no MATE Festival 2024, em Portugal. Também integra a temporada 2025 da Orquestra Petrobrás Sinfônica e a programação cultural do Ano Brasil-França, com apresentações em Paris. A sessão no Teatro B32 começa às 21h, e o endereço é Avenida Brigadeiro Faria Lima, número 3732.
O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM. O programa é transmitido também no aplicativo Cultura Play.