Um casal de espantalhos, preso a uma terra seca e devastada, busca em seus sonhos a construção de um mundo novo. Um casal de idosos, vivendo dentro de uma baleia jubarte, luta para preservar suas memórias. E um casal de pinguins, perdido do bando, busca o oceano para perpetuar a espécie. As três situações formam o espetáculo “Vambora!”, da Cia La Leche, que alterna problemas ambientais a pequenos lampejos de utopia e a novas possibilidades de territórios para continuar a vida.
Ganhador do Prêmio Zé Renato para a Cidade de São Paulo, o espetáculo inicia temporada neste sábado (16) no Teatro Arthur Azevedo. A montagem comemora os quinze anos de atividades do grupo e encerra a trilogia iniciada com as peças “Salve Malala” e “Existo”. A dramaturgia é de Alessandro Hernandez, que também está em cena ao lado da atriz Ana Paula Lopez. Cris Lozano assina a direção.
“Vambora!” terá apresentações até 24 de abril, aos sábados e domingos, às 16 horas. O Teatro Arthur Azevedo fica na Avenida Paes de Barros, 955. Entrada gratuita.
O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.