Recém-indicada Grammy Latino 2025, a São Paulo Chamber Soloists apresenta neste sábado (04) o concerto que encerra o Concurso Novos Sons Brasileiros. O evento começa às 11 horas da manhã, no Teatro Cultura Artística, e conta com participação da soprano ítalo-brasileira Camila Provenzale.
O grupo formado por 14 solistas de cordas interpreta obras dos três finalistas do concurso, que recebeu inscrições de mais de 100 compositores de várias regiões do país: Felipe Jacob, Igor Maia e Tiê Kühl. O vencedor será conhecido no final da apresentação, após votação em tempo real dos jurados Esteban Benzecry, Catarina Domeneci e Clarice Assad. Obras dos três compositores também fazem parte do programa do concerto, além da célebre Bachianas brasileiras n. 5, de Heitor Villa-Lobos, com solo de Camila Provenzale. Para Alejandro Almada, spalla e um dos diretores da São Paulo Chamber Soloists, o objetivo do concurso é abrir caminhos para novos compositores brasileiros.
O concerto de encerramento do Concurso Novos Sons Brasileiros tem entrada gratuita, com ingressos disponíveis no site do Teatro Cultura Artística.
O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM. O programa é transmitido também no aplicativo Cultura Play.