Listen

Description

O Sesc Interlagos abre nesta quinta-feira (30) a exposição “Presença Espiral” para comemorar os 50 anos da unidade inaugurada em 30 de outubro de 1975. Localizado no bairro Parque Colonial, às margens da Represa Billings, o Sesc Interlagos é uma construção pioneira de preservação ambiental em São Paulo, com a permanência da vegetação nativa. Foi uma das primeiras unidades campestres do Sesc e é uma das mais antigas da capital.

A Mostra “Presença Espiral” percorre a memória do lugar ao mesmo tempo em que projeta uma permanência renovada em sua programação. A arte-educadora Daniela Caltran (62), frequenta o Sesc Interlagos há quase 50. Ela destaca uma vida pulsante e que se renova, presente no conceito da exposição comemorativa. Depoimentos de frequentadores, funcionários e artistas compõem a exposição, assim como documentos e imagens.

Organizada pelo Centro de Memória do Sesc, com curadoria da Lentes Malungas, a exposição no Sesc Interlagos divide-se em ilhas que percorrem a memória do espaço, a programação artística e cultural, a convivência familiar e a preservação ambiental. São mantidas aproximadamente 5.000 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica e cerca de 20 espécies de hortaliças, além de plantas medicinais, aromáticas e ornamentais, utilizadas no paisagismo e na recomposição florestal da unidade, assim como em atividades educativas.

A exposição “Presença Espiral” fica em cartaz até 4 de janeiro de 2026, de quarta a domingo, das 10h às 16h30. O endereço é Avenida Manuel Alves Soares, 1100.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM. O programa é transmitido também no aplicativo Cultura Play.