A Estação Motiva Cultural, no Complexo Júlio Prestes, inicia nesta terça-feira (05) a programação do segundo semestre, que contempla leituras dramáticas, cinema, gastronomia, jazz e música brasileira. A cantora Fabiana Cozza e o violonista João Camarero abrem a agenda, a partir das 20h30, homenageando Baden Powell. Eles interpretam juntos as canções que formam o conjunto de afro-sambas do compositor. Além disso, Camarero toca, para violão solo, as obras “Voltei”, “Chará”, “Poema dos olhos da amada”, “O astronauta” e “velho amigo”. A apresentação repete-se no dia 09 de agosto, também às 20h30.
Com curadoria da jornalista e pesquisadora Camila Fresca, a programação para o segundo semestre está pautada em eixos temáticos artísticos, com o objetivo de propor diálogos entre a música e as outras artes.
A Estação Motiva Cultural foi inaugurada em 25 de janeiro, no aniversário de São Paulo, como um espaço eclético e com vocação para atingir diferentes públicos. A sala com capacidade para 540 pessoas ocupa o saguão onde originalmente eram vendidos os bilhetes de trem da Estação Júlio Prestes. O novo palco foi construído por meio de parceria da Fundação Osesp com o Governo de São Paulo e o Governo Federal. A programação completa está disponível no site da Sala São Paulo.
O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM. O programa é transmitido também no aplicativo Cultura Play.