Fomos ministrados pelos nossos pastores Cleber Barros e Cristhiane Barros.
Não tem como Deus fazer sem que primeiro haja arrependimento. O arrependimento gera em nós uma consciência que nos faz odiar o pecado, pois o pecado nos impede de nos tornarmos o que Deus nos chamou para ser.
Existem coisas que Deus está tirando da nossa vida, mas há outras que nós temos a responsabilidade de refazer, como Moisés, que teve que reescrever as tábuas (Êxodo 34:1).
Qual tem sido sua responsabilidade nestes dias?
Algumas coisas você não terá que alterar, mas sim remir, e para isso, precisamos depender dEle.
Deus nunca estará naquilo que você sabe fazer sem Ele. Quando Deus faz algo por nós, Ele nos dá a responsabilidade de amar o que Ele ama. A nossa missão está ligada à medida de amor que temos por Deus.
Quanto temos trabalhado por amor a Ele?
Precisamos vencer aquilo que nos domina. Em meio às crises, não podemos reviver aquilo que já deveríamos ter vencido.
Quando Deus libera uma palavra, Ele vem para inaugurar algo. Porém, nada é de graça no Reino; temos que buscar e pagar o preço. Temos que dar nossa vida por isso.
Haverá processos dos quais Ele não nos tirará, pois está nos aperfeiçoando. Não pense na dor, pense na recompensa. Que não venhamos desistir nos momentos em que deveríamos estar sendo aperfeiçoados. Em meio às crises, Deus ficará em silêncio, para testar se temos uma consciência sacerdotal.
Deus quer as tábuas dos nossos corações, para que Ele reescreva aquilo que deseja para nós. Ele está nos chamando para nos assentarmos à mesa, mas teremos que cuidar do que Ele ama — famílias. Que possamos hoje ser livres para servir em amor.
Vamos juntos?