Listen

Description

“ O luto é um processo que todo indivíduo irá passar em algum momento da vida. Todavia, há perdas que doem e pensam mais que outras, como o falecimento da mãe. Isto porque a mãe está sempre presente em toda a história de seu filho. Quando ela se vai precocemente, o sentimento pode ser ainda pior.
Como tudo na vida, uma hora algum círculo se fecha, uma experiência se acaba e nós perdemos alguém. Uma das perdas mais doloridas com certeza é a perda de uma mãe, luto de mãe. Perder uma pessoa tão especial na nossa vida não tem nem explicação.
De antemão, queremos deixar claro que não temos nenhuma fórmula mágica de como passar por esse momento, porém, trouxemos alguns conselhos de como lidar melhor com essa situação.
A tristeza em si, quando em demasia, pode ser extremamente perigosa e nesses casos recomendamos a visita e consulta com um psicólogo. Nada em excesso faz bem, e essa tristeza pode se tornar tão profunda a ponto de ser uma depressão.
Cada luto é particular, afinal, todos nós somos individuais do nosso jeito. Não da para mensurar a tristeza e luto de cada um, a forma de superar um luto de alguém pode ser diferente do seu, e nenhum é menor ou maior do que o outro.
Superar qualquer morte já é muito difícil, imagine quem te deu a vida. Não se culpe por sentir demais, é normal e compreensível. O amor que sua mãe tinha por você era com certeza único e incondicional, por isso entendemos que esse momento pode estar sendo muito difícil para você.
Foram anos com aquela presença tão especial e forte na sua vida, momentos que não voltarão. Por isso, podemos te dar alguns conselhos de como passar por isso de uma forma mais leve. Se você sentir que tudo está muito difícil e que seus sentimentos negativos não diminuirão, procure um profissional.
Não tenha vergonha de admitir essa dor tão intensa e que você precisa sim de ajuda. Todos nós somos passiveis de dores fortes e você não é menor por isso.”
Apresentação da convidada: E agora, vamos deixar ela mesmo se apresentar, se definir, mas jamais se limitar. Gabriela Oliveira quem é você no Só pode ser mulher?